Forros Isolantes e Decorativos

Veja um pouco mais sobre Forros Isolantes e Decorativos

Há várias soluções arquitetônicas que demandam forros sob telhados ou sob lajes estruturais que suportam instalações e tubulações que devem ser forradas. Há também várias soluções para forros, entre elas os forros de EPS.

O forro de placas de EPS sustentadas por perfilados metálicos é um dos mais práticos e baratos e isolam termicamente os ambientes forrados.

O sistema de sustentação pode ser simples perfilados de chapa galvanizada pintada suspensos por tirantes. As placas de EPS são autoportantes, isolantes, impermeáveis, permitem relevos decorativos e podem ser pintadas com tintas à base de PVA e acrílico. São de manuseio muito fácil, antialérgicas e não são atacadas por cupins.

A colocação do sistema metálico se inicia pregando uma cantoneira nas paredes determinando o nível do forro. Os tirantes são fixados na estrutura superior, seja ela de madeira, aço ou concreto, dando suporte ao forro a cada metro. Os perfis inteiros são então colocados na menor largura do cômodo e os perfis menores são fixados nos inteiros formando retângulos, geralmente de 0,50 x 1,00 m que receberão as placas de EPS presas aos perfis por presilhas de mola.

O aspecto final fica muito agradável e a possibilidade de pintura representam mais um leque de variações na decoração dos ambientes.